Pós-Graduação

Sendo o turismo um dos mais extraordinários fenômenos sociais contemporâneos e uma das atividades econômicas que mais cresce e gera empregos no mundo, o Departamento de Turismo vem se estruturando para atender à necessidade da formação continuada dos profissionais do setor, visando à qualificação de excelência  para a atuação tanto no mercado turístico quanto na pesquisa acadêmica na área.

Para isso, desenvolveu dois projetos de pós-graduação voltados para os diferentes perfis de atuação no turismo:

 

Pós-graduação lato sensu 

No ano de 2010 foi criado o curso de MBA na área de Gestão de Serviços, com ênfase em Turismo, Hotelaria e Eventos, atendendo a uma demanda de egressos dos cursos de Turismo e Hotelaria, além de profissionais de diferentes áreas de formação que atuam ou têm interesse em atuar no mercado de serviços. 

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Pós-graduação stricto sensu 

O curso de  Mestrado, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Turismo PPGTUR-UFF, é composto por um corpo docente com formação diversificada (Turismo, Administração, Economia, Geografia, História, Arquitetura, Ciências Sociais, Museologia, Engenharia, etc.), caracterizando-se como uma equipe multidisciplinar, em conformidade às características da área de turismo. A equipe de docentes e pesquisadores com suas distintas formações atuam no desenvolvimento de projetos e pesquisas, assim como em atividades profissionais na área do turismo, focando principalmente o estado do Rio de Janeiro e a Região Sudeste. 

A excelência do corpo docente que integra o Programa e o alto nível da infraestrutura e das instalações que são ofertadas no Curso de  Mestrado em Turismo, propiciará com que o PPGTUR-UFF se consolide como referência em pesquisa e ensino de pós-graduação em turismo no Brasil.  

Para mais informações, clique aqui.

Skip to content