A Unidade

FTH

Em reunião do Conselho Universitário, no dia 27 de março de 2013, foi aprovada por unanimidade a criação da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF. A notícia foi recebida com muito entusiasmo pelos professores, alunos e funcionários do Departamento de Turismo, que compareceram em grande número àquela reunião do fórum máximo da universidade.

A nova unidade vem atender às demandas de crescimento e autonomia do Departamento de Turismo, que atualmente oferece o Curso de Bacharelado em Turismo, o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria, o MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos e o Mestrado em Turismo, possuindo um universo de cerca de 700 alunos e 28 professores com alta titulação e experiência na área.  

A criação da Faculdade de Turismo e Hotelaria simboliza o reconhecimento da universidade em relação aos esforços desenvolvidos ao longo de toda essa trajetória, demarcando também o início de novos desafios que confirmem a sua condição de uma das principais referências na formação em turismo e hotelaria no país. 

UNIDADE:

DIRETOR: Prof. Dr. João Evangelista Dias Monteiro

 VICE DIRETOR Prof. Dr Osíris Ricardo Bezerra Marques

 E-mail: direcaofth@turismo.uff.br

Skip to content