O Departamento

O Departamento de Turismo foi criado em 2004 para atender à dinâmica de crescimento e modernização do curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal Fluminense.

O Departamento tem como premissa a excelência acadêmica no desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, formando pessoas comprometidas com a profunda transformação do turismo no mundo, no país e particularmente no estado do Rio de Janeiro, em consonância com a vocação da Universidade Federal Fluminense.

Com uma equipe de 29 professores, além do Bacharelado em Turismo, em funcionamento no município de Niterói, o Departamento de Turismo da UFF oferece também o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria, o MBA em Gestão de Serviços com ênfase em Turismo, Hotelaria e Eventos e o Mestrado em Turismo, atendendo a um universo de mais de 600 alunos.

Também incentiva o intercâmbio acadêmico internacional visando à troca de experiências e vivências com renomados nomes do turismo mundial, tanto na formação continuada de seus professores quanto na oferta de módulos de ensino internacionais e de viagens técnicas ao exterior.

DEPARTAMENTO:

CHEFE: Profª. Telma Lasmar Gonçalves

SUB-CHEFE Profª. Fábia Trentin

Telefone: (0xx21) 2629-9888

E-mail: departamento@turismo.uff.br

Skip to content